segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Centro Colaborador EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA da Ensp - Fiocruz informa

Anvisa: Aprovado produto para tratamento de esclerose múltipla


Medicamento foi registrado como produto biológico novo. O produto é indicado para o tratamento de esclerose múltipla em pacientes adultos
 
O produto biológico novo Plegridy® (betapeginterferona 1ª), usado no tratamento de Esclerose Múltipla recorrente-remitente (EMRR) em pacientes adultos, foi registrado e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Anvisa: Mudança na orientação sobre alegação de propriedades


Gerência-Geral de Alimentos exclui exigência de alegações funcionais e ou de saúde plenamente reconhecidas
 
A Gerência-Geral de Alimentos (GGALI) da Anvisa excluiu, das orientações relativas às alegações de propriedades funcionais ou de saúde, a exigência de que o uso de alegações plenamente reconhecidas em suplementos vitamínicos e minerais está sujeito à avaliação prévia da Anvisa.
 
A medida foi tomada em virtude de questionamentos por parte do setor produtivo e da reanálise pela GGALI do disposto no item 10.2.3 da Leia mais

Hemofilia A tem novo tratamento aprovado


Anvisa aprova novo produto anti-hemorrágico para o tratamento da hemofilia A.
 
A Anvisa publicou nesta segunda-feira, 2 de janeiro, o registro do medicamentos Nuwiq que tem como substância ativa o fator de coagulação VIII recombinante humano (alfasimoctocogue).


O Cecovisa entrevistou Dra. Gisélia Santana Souza, Presidenta do 7º Simbravisa: “Esperamos promover grandes debates e reflexões sobre a necessidade de maior politização do SUS e do SNVS..."


Em 2001, criamos o Grupo de trabalho de Vigilância Sanitária na Associação Brasileira de Saúde Coletiva (GT-Visa/Abrasco) com o objetivo de congregar profissionais, promover intercâmbio de conhecimentos, de experiências e de práticas, instigando a reflexão e a produção científica no campo da Vigilância Sanitária (Visa).



0 comentários:

Postar um comentário

As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional.