sexta-feira, 24 de junho de 2016

Centro Colaborador EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA da Ensp - Fiocruz informa] BOLETIM DO CECOVISA

Reavaliação de agrotóxicos terá procedimento específico

Os procedimentos para a reavaliação de agrotóxicos serão regulamentados pela Anvisa.
Os procedimentos para a reavaliação de agrotóxicos serão regulamentados
pela Anvisa. A Agência aprovou nesta terça-feira (14/6) uma Iniciativa Regulatória sobre o tema.

Epidemia de microcefalia, declarada emergência de saúde pública no Brasil, recrudesce o combate ao Aedes aegypti, maior responsável pela transmissão do Zika vírus.

Entrevista exclusiva ao Cecovisa, feita por e-mail em 24/03/2016. Claudio Maierovitch Pessanha Henriques é médico graduado pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde e Mestre em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina da USP. Foi diretor-presidente e diretor adjunto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (2003-2005 e 1999-2002 respectivamente).

Documento irá orientar prescrição de fitoterápicos no Brasil

O Memento é um dos Compêndios da Farmacopeia Brasileira e traz as informações que o profissional precisa para avaliar a necessidade de prescrição para o paciente.
A Anvisa vai publicar um documento específico para orientar a prescrição de fitoterápicos no Brasil. Nesta terça-feira (14/6), os diretores da Agência aprovaram o Memento Fitoterápico, que reúne informações sobre o uso terapêutico e características botânicas de plantas medicinais.

Fosfoetanolamina, a improvável aposta do MCTI.

Nos países desenvolvidos, substâncias químicas se tornam medicamentos após percorrer longo caminho e serem submetidas a testes farmacológicos e toxicológicos. No caso da fosfoetanolamina, a evidência científica de ‘atividade antineoplásica’ em que se baseiam as decisões para autorização de uso mesmo sem registro sanitário, resume-se a demonstração de atividade citotóxica e indução de morte celular.

0 comentários:

Postar um comentário

As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional.