7º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária
O 7º SIMBRAVISA, que acontecerá de 26 a 30 de novembro de 2016, em Salvador, sempre se constituiu em um momento de aprofundamento do diálogo entre academia, os serviços de vigilância sanitária e a sociedade, visando o desenvolvimento teórico-conceitual, metodológico e das práticas desse campo específico da saúde coletiva, no contexto das políticas de saúde.
“Definimos por colocar o SUS e o seu SNVS, no temário central do 7º SIMBRAVISA, porque esperamos promover grandes debates e reflexões sobre a necessidade de maior politização do SUS e do SNVS..."
Em 2001, criamos o Grupo de trabalho de Vigilância Sanitária na Associação Brasileira de Saúde Coletiva (GT-Visa/Abrasco) com o objetivo de congregar profissionais, promover intercâmbio de conhecimentos, de experiências e de práticas, instigando a reflexão e a produção científica no campo da Vigilância Sanitária (Visa).
Jogo on-line dá dicas sobre vigilância sanitária em evento de massa
A menos de um mês dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Centro Colaborador em Vigilância Sanitária, em conjunto com a Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca/Fiocruz e em parceria com a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, do Município do Rio de Janeiro, tornam público o jogo educativo “Vigilância Sanitária nos Eventos de Massa”. O material didático-pedagógico apresenta, de maneira lúdica, os principais riscos à saúde que podem se manifestar durante a realização de eventos de massa.
Proibida publicidade enganosa de cura da Aids
Indícios apontam divulgação enganosa de cura contra Aids/HIV em redes sociais. Produto Mutamba não tem registro na Anvisa.
A Anvisa proibiu, nesta sexta-feira (26/08), a divulgação irregular do produto feito a partir da planta mutamba e que estaria alegando cura da Aids/HIV. O produto “Mutamba contra a Aids” não tem registro na Agência e é, portanto, um produto clandestino, de origem e composição desconhecidas. A medida é preventiva, pois, apesar das denúncias, não foram encontrados indícios da comercialização da “cura da Aids”.
Anvisa aprova novo produto biológico para hemofilia
Eloctate® (alfaefmoroctocogue) é indicado para adultos e crianças no controle e prevenção de hemorragias.
A Anvisa aprovou um novo produto biológico para tratar pacientes com hemofilia, o Eloctate® (alfaefmoroctocogue).
Câncer de tireoide ganha novo tratamento
Medicamento Lenvima® (mesilato de lenvatinibe) teve análise priorizada pela Agência por tratar tipos raros de câncer da tireoide.
Pacientes com câncer de tireoide papilífero, folicular ou célula de Hürthle ganharam uma nova opção de tratamento, com a aprovação do registro do medicamento Lenvima® (mesilato de lenvatinibe).
A nova droga aprovada pela Anvisa é indicada para adultos com a doença em estado avançado ou metastático, resistente à radioterapia.
0 comentários:
Postar um comentário