sábado, 19 de novembro de 2016

Centro Colaborador EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA da Ensp

Webconferência para o evento “PEC 241 e o Sistema Único de Saúde: Desafios para a atuação do Ministério Público”


Na próxima segunda-feira (21/11/2016), às 14h no Salão Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ) acontecerá uma Webconferência para o evento “Painel PEC 241(55) e o Sistema Único de Saúde: desafios para a Política e Gestão’’.
A atividade contará com a participação de Carlos Octávio Ocké Reis, como painelista, com Joyce Mendes de Andrade Schramm, Alexandre de Matos Guedes e Marco Antônio Teixeira como debatedores e com a coordenação de Vera Lúcia Edais Pepe. O link para transmissão é:


Anvisa mapeia petição de medicamentos inovadores


Empresas com petições de medicamentos inovadores devem preencher formulário para que a Agência defina estratégias de análise.
A Anvisa vai mapear o peticionamento dos medicamentos inovadores que aguardam na fila da análise de registro. Essa medida estratégica visa dar celeridade ao processo de cadastro por classificar e analisar primeiro os produtos que possuem os maiores níveis de complexidade. 



ANVISA: Consulta Pública sobre aditivos alimentares está aberta


Começou nesta quarta-feira a Consulta Pública que atualiza o uso de aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia em diversas categorias de alimentos.
Já está aberta para contribuições a Consulta Pública 272/2016 referente à proposta de Resolução da Diretoria Colegiada que autoriza o uso de aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia em diversas categorias de alimentos. O prazo previsto para envio das contribuições será de 30 dias, a partir desta quarta-feira (16/11).



7º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária


O 7º SIMBRAVISA, que acontecerá de 26 a 30 de novembro de 2016, em Salvador, sempre se constituiu em um momento de aprofundamento do diálogo entre academia, os serviços de vigilância sanitária e a sociedade, visando o desenvolvimento teórico-conceitual, metodológico e das práticas desse campo específico da saúde coletiva, no contexto das políticas de saúde.

Jogo on-line dá dicas sobre vigilância sanitária em evento de massa


A menos de um mês dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Centro Colaborador em Vigilância Sanitária, em conjunto com a Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca/Fiocruz e em parceria com a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, do Município do Rio de Janeiro, tornam público o jogo educativo “Vigilância Sanitária nos Eventos de Massa”. O material didático-pedagógico apresenta, de maneira lúdica, os principais riscos à saúde que podem se manifestar durante a realização de eventos de massa.


O Cecovisa entrevistou Dra. Gisélia Santana Souza, Presidenta do 7º Simbravisa: “Esperamos promover grandes debates e reflexões sobre a necessidade de maior politização do SUS e do SNVS..."


Em 2001, criamos o Grupo de trabalho de Vigilância Sanitária na Associação Brasileira de Saúde Coletiva (GT-Visa/Abrasco) com o objetivo de congregar profissionais, promover intercâmbio de conhecimentos, de experiências e de práticas, instigando a reflexão e a produção científica no campo da Vigilância Sanitária (Visa).

0 comentários:

Postar um comentário

As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional.