ANVISA: Registrado primeiro medicamento à base de Cannabis sativa
A solução oral Mevatyl® será destinada ao tratamento clínico de pacientes não responsivos a medicamentos antiespásticos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do medicamento
específico Mevatyl® (tetraidrocanabinol (THC), 27 mg/mL + canabidiol (CBD), 25 mg/mL), canabinoides obtidos a partir da Cannabis sativa, na forma farmacêutica solução oral (spray). É o primeiro medicamento registrado no país à base de Cannabis Sativa.Tratamento de câncer de ovário ganha novo medicamento
O Lynparza® (olaparibe) será indicado para casos avançados de carcinoma de ovário seroso de alto grau e outros dois tipos de carcinomas.
O Cecovisa entrevistou Dra. Gisélia Santana Souza, Presidenta do 7º Simbravisa: “Esperamos promover grandes debates e reflexões sobre a necessidade de maior politização do SUS e do SNVS..."
Em 2001, criamos o Grupo de trabalho de Vigilância Sanitária na Associação Brasileira de Saúde Coletiva (GT-Visa/Abrasco) com o objetivo de congregar profissionais, promover intercâmbio de conhecimentos, de experiências e de práticas, instigando a reflexão e a produção científica no campo da Vigilância Sanitária (Visa).
Jogo on-line dá dicas sobre vigilância sanitária em evento de massa
A menos de um mês dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Centro Colaborador em Vigilância Sanitária, em conjunto com a Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca/Fiocruz e em parceria com a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, do Município do Rio de Janeiro, tornam público o jogo educativo “Vigilância Sanitária nos Eventos de Massa”. O material didático-pedagógico apresenta, de maneira lúdica, os principais riscos à saúde que podem se manifestar durante a realização de eventos de massa.
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário